Relógio Para Corrida: Como Escolher

Os relógios de corrida ajudam a medir o seu desempenho e isso é muito importante, como comentamos no post sobre os 5 Passos Para Criar O Hábito De Correr. Apesar de hoje os celulares já contarem com algumas funções como o GPS para medir a quantidade de quilômetros percorridos, nada substitui um bom relógio de corrida. Os relógios de corrida te ajudarão a melhorar aspectos como distância, pace médio, calorias gastas, batimento cardíaco, além de cadência das passadas, tempo de contato com o solo e altimetria acumulada.

Hoje existem diversas opções de relógios de corrida no mercado, mas o que levar em consideração na hora de escolher? Saiba agora nesse post!

Formato do Relógio de Corrida

Observe se o manuseio do relógio durante a corrida é fácil. Não adianta contar com um equipamento de última geração com diversos recursos se você tiver dificuldade em lidar com ele durante o uso.

Antes de comprar procure reviews na internet, caso opte por compras online e se for presencial, peça o vendedor para mexer em todos os programas e faça uma análise se o uso é intuitivo.

Confira Se o Relógio Tem GPS

Como já falamos por aqui, a melhora na performance nos treinamentos de corrida exige distâncias maiores, mais velocidade e controle de sua corrida por etapas e locais, então um relógio de corrida com GPS é fundamental, já que será capaz de mapear as principais variáveis de sua corrida.

Atualmente o GPS está presente em quase todos os relógios, tamanha a importância desse recurso, pois com ele é possível fazer comparações e traçar metas dia após dia.

Medidor de Frequência

Esse recurso ajuda na observação da precisão e intensidade do treino e como está sendo o impacto no sistema cardiovascular e metabólico. O medidor de frequência, também conhecido como frequencímetro traz informações relevantes, como os batimentos cardíacos e média de calorias gastas através de uma cinta colocada na altura do peito, os modelos mais recentes dispensam essa cinta, medindo a frequência cardíaca diretamente no relógico.

Um relógio de corrida com frequencímetro é muito recomendado, principalmente para quem tem dificuldade em perceber o nível de esforço durante a corrida.

Outros Recursos Tecnológicos

Além dos recursos que já comentamos (Frequencímetro e GPS), o relógio de corrida poderá oferecer uma série de outros recursos para funções como distância percorrida, tempo e ritmo, portanto, é necessário ficar atento(a) se o modelo conta com todos os recursos tecnológicos que você julga necessário para um treino de performance!

Preço

Assim como existem uma ampla variedade de opções de relógios, os preços também podem variar bastante de modelo para modelo. Por esse motivo, pense quanto você poderá gastar.

Atualmente há smartbands que custam cerca de R$100,00 e relógios mais robustos que podem chegar na faixa de R$3.000,00.

Além disso, após a escolha do modelo, pesquise e compare nas lojas online e físicas, pois os preços podem variar bastante. Nossa indicação fica para a loja parceira do Magalu, MagazineSmartCupons e você pode consultar os preços dos relógios para corrida, clicando aqui.

Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe nas suas redes sociais e com seus amigos! Fique sempre ligado(a) no nosso blog!